* A artista betinense Isabela Couto terá seu trabalho exposto em Viena, na Áustria, até o próximo dia 16, e em Londres, na Inglaterra, de 20 a 26 de outubro. A mostra faz parte do Circuito Internacional de Arte Brasileira (Ciab), cuja curadoria é de Fátima Mirandda. Além do mercado internacional, Isabela estará em BH durante todo o mês de outubro participando de uma mostra coletiva na Casa dos Contos, na Savassi. Vale lembrar que as obras comercializadas terão os recursos revertidos integralmente para o Projeto ArteAjuda, da própria artista, que ajuda pessoas em dificuldades sociais. Leia +
*A artista plástica Isabela Couto expõe suas obras de 1º a 9 de novembro no Latin American Cultural Week, no coração de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. A exposição tem a curadoria de Alcinda Saphira. Leia +
Jornal O TEMPO, Novembro/ 2014
Jornal O TEMPO, Nº 1561, 17 a 23 de maio de 2013. (página 25/ 41)
Outras citações na mídia escrita
Isabela Couto (Bela) >> Citações na mídia >> Revista DeFato
Isabela Couto (Bela) >> Citações na mídia >> IIAN (instituto Nacional de Arte Naif)
Isabela Couto (Bela) >> Citações na mídia >> Hoje em Dia (Esquina Musical)
Jornal O TEMPO, Nº 1561, 17 a 23 de maio de 2013.
Obra selecionada para a exposição no Museu do Louvre em Paris, França
Leia mais sobre isso AQUI
Explicando a obra: Há uma passagem da história da humanidade e também descrita na bíblia sobre a matança de 10 mil meninos do sexo masculino, a mando de Heródes, por conta do nascimento de um possível messias, no caso Jesus. A minha releitura é então a fuga da sagrada família pelo deserto e um grande anjo vigiando esse caminho.
Os meninos, conhecidos na Igreja como “Santos Inocentes”, já foram chamados de os primeiros mártires cristãos. Relatos tradicionais falam em mais de dez mil mortos, mas estimativas mais conservadores estimam algo em torno de uma poucas dúzias1 . Os biógrafos modernos de Herodes geralmente negam que o evento sequer tenha ocorrido.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_dos_Inocentes
Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ele ficou furioso e ordenou que fossem mortos todos os meninos com menos de dois anos em Belém e nas redondezas, contando com a referência de tempo que lhe havia sido passada pelos magos. Neste ponto se cumpriu então a profecia de Jeremias (Mateus 2:16-17).