Isabela Couto, Art e Psi

Você está no meu espaço de imagens, arte e imaginação..

Mídia – Jornal O TEMPO

Home/ Voltar

PUBLICADO EM 22/12/16 – 13h58
Quem for ao Monte Carmo neste fim de semana poderá conferir de perto duas mostras que estão expostas pelos corredores do mall. As exposições ficam no centro de compras até fim de janeiro, e a entrada é gratuita.
Uma delas, batizada de “Ancestralidade e Família”, é assinada pela psicanalista e artista plástica Isabela Couto. Em dez telas ela retrata o que é chamado de “força geracional”.
“Incontáveis gerações nos antecederam. Em cada célula do nosso organismo há a presença de todos eles. Somos um pacote compacto de informações que nos ajudam a sobreviver. E por meio de cores, linhas e formas expressas na minha arte, tento mostrar a importância de agradecermos a herança e sabedoria que é adquirida com nossos pais, avós e ancestrais”, destaca.
JORNAL O TEMPO (2014)
PUBLICADO EM 09/10/14 – 22h44

Bela, Isabela Couto* A artista betinense Isabela Couto terá seu trabalho exposto em Viena, na Áustria, até o próximo dia 16, e em Londres, na Inglaterra, de 20 a 26 de outubro. A mostra faz parte do Circuito Internacional de Arte Brasileira (Ciab), cuja curadoria é de Fátima Mirandda. Além do mercado internacional, Isabela estará em BH durante todo o mês de outubro participando de uma mostra coletiva na Casa dos Contos, na Savassi. Vale lembrar que as obras comercializadas terão os recursos revertidos integralmente para o Projeto ArteAjuda, da própria artista, que ajuda pessoas em dificuldades sociais.  Leia +

*A artista plástica Isabela Couto expõe suas obras de 1º a 9 de novembro no Latin American Cultural Week, no coração de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. A exposição tem a curadoria de Alcinda Saphira. Leia +

Jornal O TEMPO, Outubro/ 2014

Jornal O TEMPO, Novembro/ 2014

Jornal O TEMPO, Nº 1561, 17 a 23 de maio de 2013. (página 25/ 41)

 

 


Outras citações na mídia escrita

Isabela Couto (Bela) >> Citações na mídia >> Revista DeFato

Isabela Couto (Bela) >> Citações na mídia >> IIAN (instituto Nacional de Arte Naif)

Isabela Couto (Bela)  >> Citações na mídia >> Hoje em Dia (Esquina Musical) 



MIDIA, J O R N A L    T E M P O maio 2013

Jornal O TEMPO, Nº 1561, 17 a 23 de maio de 2013.



MIDIA, J O R N A L    T E M P O  2   maio 2013

Jornal O TEMPO, Nº 1561, 17 a 23 de maio de 2013.


Home/ Voltar

Obra selecionada para a exposição no Museu do Louvre em Paris, França

Leia mais sobre isso AQUI

angel.us 80x80cm, Acrylic Canvas

angel.us 80x80cm, Acrylic Canvas

Explicando a obra: Há uma passagem da história da humanidade e também descrita na bíblia sobre a matança de 10 mil meninos do sexo masculino, a mando de Heródes, por conta do nascimento de um possível messias, no caso Jesus. A minha releitura é então a fuga da sagrada família pelo deserto e um grande anjo vigiando esse caminho.

Os meninos, conhecidos na Igreja como “Santos Inocentes”, já foram chamados de os primeiros mártires cristãos. Relatos tradicionais falam em mais de dez mil mortos, mas estimativas mais conservadores estimam algo em torno de uma poucas dúzias1 . Os biógrafos modernos de Herodes geralmente negam que o evento sequer tenha ocorrido.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_dos_Inocentes

Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ele ficou furioso e ordenou que fossem mortos todos os meninos com menos de dois anos em Belém e nas redondezas, contando com a referência de tempo que lhe havia sido passada pelos magos. Neste ponto se cumpriu então a profecia de Jeremias (Mateus 2:16-17).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s