Isabela Couto, Art e Psi

Você está no meu espaço de imagens, arte e imaginação..

Texto ”A Arte Lúdica de Isabela Couto Machado” por Raphael Vidigal

Arte Lúdica de Isabela Couto Machado

“Tem o verde dos sonhos transcendentes,
A ternura bem roxa das verbenas,
A ironia purpúrea dos poentes,
E tem também a cor das minhas penas!”

Florbela Espanca

2 metros x 75 cm

2 metros x 75 cm

As ondas não correspondiam à expectativa. Muito contribuiu esta constatação para entender o porquê de passarem despercebidas. Tampouco a presença de três camelos, e não dromedários – como atestava as duas corcovas – fora suficiente para dirigir atenção a elas. Estes, embora enfileirados, e presos por cordas, no montante arenoso das ondas, de imediato despertaram interesse.

As sombras estalavam no chão refletindo a crueldade do sol. No entanto, e nesse instante as ondas avançam, já havia noite. Debocham-se estrelas como bochechas iridescentes e os rostos chupados têm compadecimento. Numa cruz entre casas, e sobre a principal, a cor negra, talvez uma borda, levanta: uma saia, uma manta, ou o esparadrapo.

As ondas  avançam: boninas, lilases, verde-oliva, laranjas. E sobre as ondas os pais da criança, tão delicados. Azulejos mal disfarçam a incontestável felicidade, com o rubor do vermelho, o azul chama a paz, e a ânsia do amarelo. Já havia noite. Numa estrela marítima, rosa igual lembrança boa, aportou a do céu, dum dourado impossível, pedido de noite de Natal, pois nasceu o menino.

Que menino? Não tem nome, pouca expressão, enrola-se num pano, gasto quase branco, meio cinza, mas vem chegando, ainda tímido, um tanto bronze. As ondas avançam. Atenta-me com a mão no ombro uma senhora de nome Esperança: não correspondem à expectativa, pois fantasiosas. Arte lúdica a de Isabela Couto Machado.  Me desperto, leve e pronto, a encarar o sonho.

ESQUINA MUSICAL >>>> http://www.esquinamusical.com.br/arte-ludica-de-isabela-couto-machado/

Publicidade

2 comentários em “Texto ”A Arte Lúdica de Isabela Couto Machado” por Raphael Vidigal

  1. Raphael Vidigal
    04/10/2013

    =) parabéns, Isabela! Admiro muito teu trabalho. Acho que ficou claro, né? hehehe beijos!

    • telasdaisabela
      04/10/2013

      Ei Rapha!!! E eu o teu trabalho….. Rs. Olha, vou estar no Fórum Lafayette de 07/10 a 01/11. Vai lá viu! Bjão. Bela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: